(41) 3089-4027
contato@institutoqualicare.org

Em busca de emprego? Mutirão em Curitiba tem encaminhamento para vagas!

Instituto QualicareNotíciasEm busca de emprego? Mutirão em Curitiba tem encaminhamento para vagas!

out

26

Em busca de emprego? Mutirão em Curitiba tem encaminhamento para vagas!

Os trabalhadores que pretendem buscar serviços da área do trabalho e emprego durante o Mutirão da Cidadania CIC poderão fazer emissão da Carteira de Trabalho e participar da intermediação de mão de obra para vagas de emprego em empresas. Os serviços serão prestados nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Mas atenção: no sábado (28), o mutirão fará apenas a entrega dos documentos emitidos nos dias da ação. Veja todos os serviços disponíveis neste mutirão.

O diretor de Relações para o Trabalho da Fundação de Ação Social (FAS), órgão responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho e emprego no município, Cesário Ferreira, explica que os serviços não serão oferecidos no último dia do mutirão porque o sistema do Ministério do Trabalho, usado para o atendimento aos trabalhadores em todo o país, estará fora do ar.

“Para evitar transtornos nas solicitações de Carteira de Trabalho, sugerimos que os interessados compareçam ao Sine Móvel nos dois primeiros dias de atendimento”, orienta o diretor. Durante o mutirão, a emissão da CTPS será feita pela FAZ (Fundação de Ação Social) e a intermediação de mão de obra ficará sob a responsabilidade do Governo do Estado.

Além dos serviços na área do trabalho, a FAS e a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social farão o Cadastro Único para acesso a programas sociais, e darão orientações sobre direitos das crianças e adolescentes, das mulheres e das pessoas idosas, e sobre o programa Família Paranaense. Haverá exposição de trabalhos realizados com a população de rua, no Ônibus Expresso Solidariedade.

Parceria

O Mutirão da Cidadania da CIC será realizado pela Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado, de 25 a 28 de outubro. A terceira das dez feiras de serviços que estão sendo realizadas em parceria será aberta nesta quarta-feira (25/10), às 19 horas, com apresentação da Cia. Jovem do Balé Teatro Guaíra.

O mutirão reunirá uma série de serviços públicos, atrações culturais e de lazer gratuitos no campus da UTFPR (antiga fábrica da Siemens), que estará aberto para atender principalmente os 200 mil moradores dos bairros CIC, Augusta, Riviera e São Miguel.

Fonte: Tribuna do Paraná

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *