(41) 3089-4027
contato@institutoqualicare.org

Prêmio Impacto na Comunidade

Instituto QualicareNotíciasPrêmio Impacto na Comunidade

jul

13

Prêmio Impacto na Comunidade

JOÃO E LETÍCIA, DE FORTALEZA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Brasileiros são finalistas do ‘Prêmio Impacto na Comunidade’ do Google

Google anunciou nesta terça-feira (12) os finalistas da América Latina no Prêmio Impacto na Comunidade. O prêmio faz parte da competição Google Science Fair, que tem como objetivo estimular jovens com idades entre 13 e 18 anos a criar soluções inovadoras por meio da ciência, da matemática e da engenharia.

Na edição de 2016, o Google Science Fair recebeu inscrições de jovens de mais de 107 países. Os vencedores da competição serão anunciados em setembro, mas além deles, serão reconhecidos ainda cinco projetos regionais (uma para a América do Norte, um para a América Latina, um para Oriente Médio e África, um para Ásia e Ilhas do Pacífico e um para Europa) de impacto comunitário. A ideia é destacar projetos focados em solucionar problemas de recursos naturais do lugar de origem dos participantes.

No total, são cinco projetos finalistas da América Latina para o Prêmio Impacto na Comunidade, entre os quais dois são brasileiros. Saiba mais sobre eles:

Semente Mágica – Transformando água contaminada em água potável
Preocupados com o meio ambiente e a qualidade da água que a comunidade consome, os jovens João e Letícia, de 15 e 18 anos, desenvolveram o projeto Semente Mágica. O objetivo é utilizar as sementes da moringa como filtros de água biodegradáveis em Fortaleza, onde a dupla mora e, se possível, em todo o Brasil.

Uso do talo do Buriti para a fabricação de Embalagens alimentícias Sustentáveis
Kemilly, de 17 anos, busca resolver um problema para o qual todos colaboramos: o uso debandejas de plástico e isopor para alimentos. A estudante de Barra do Garças, no Mato Grosso, desenvolveu uma pesquisa que mostra que a planta buriti pode ser utilizada para criar um recipiente resistente e biodegradável para substituir o plástico e o isopor. Seu objetivo é popularizar o uso da planta pelo Brasil.

Fonte: Revista Galileu

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *