(41) 3089-4027
contato@institutoqualicare.org

Prefeitura divulga calendário de pontos de troca do Câmbio Verde

Instituto QualicareNotíciasPrefeitura divulga calendário de pontos de troca do Câmbio Verde

jan

23

Prefeitura divulga calendário de pontos de troca do Câmbio Verde

Os cerca de 100 pontos de troca de resíduos recicláveis por alimentos do Programa Câmbio Verde voltam a receber os hortifrútis a partir da última sexta-feira (19/1), nas Regionais Portão, CIC e Santa Felicidade. O programa atende a população que recebe até 3,5 salários mínimos e consiste na troca do lixo reciclável por frutas e verduras.

Para conferir os endereços e horários basta acessar o calendário no site da Prefeitura. Os caminhões com hortifrútis voltam aos pontos, em geral, a cada 15 dias. A periodicidade pode mudar em feriados. Em caso de dúvidas, também é possível consultar a Central 156.

Como funciona

Além de incentivar a separação de resíduos e a destinação correta dos recicláveis, o Câmbio Verde tem como objetivo melhorar a qualidade da alimentação dos curitibanos beneficiados.

Cada quatro quilos de lixo vale um quilo de frutas e verduras. Óleos vegetal e animal também podem ser trocados: cada dois litros de óleo vale um quilo de alimento.

Em setembro do ano passado, mais 250 pessoas passaram a ser atendidas pelo Programa, com a inclusão de um ponto na Vila Portelinha. Ao todo, são atendidas, em média, sete mil pessoas por mês e coletadas 350 toneladas de recicláveis. A quantidade de alimentos chega a 100 toneladas.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *