(41) 3089-4027
contato@institutoqualicare.org

FAS intensifica encaminhamento de moradores de rua a abrigos

Instituto QualicareNotíciasFAS intensifica encaminhamento de moradores de rua a abrigos

maio

18

FAS intensifica encaminhamento de moradores de rua a abrigos

As temperaturas devem despencar a partir de sábado (19), em todo o Paraná. A culpada é uma massa de ar frio, que chega ao estado pelas regiões Oeste e Sudoeste.

A Prefeitura de Curitiba intensificou o serviço de busca ativa aos moradores de rua pela cidade. A diretora de atenção a população em situação de rua da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal, afirma que há abrigos suficientes para quem precisar.

Tudo começa através do canal de comunicação 156. As ligações são recebidas pela Fundação de Ação Social (FAS) que, por sua vez, envia equipes aos locais com uma Kombi. A prioridade é encaminhar as pessoas às unidades de acolhimento.

Mas, muitos se recusam a ir aos abrigos.

Maria Alice Erthal pede a população que não entregue colchões e cobertores direto aos moradores de rua.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão é que as temperaturas mínimas fiquem em um dígito até a próxima quarta-feira (23).

De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, as temperaturas vão ficar mais baixas principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e no Sul do Estado, mas o frio será sentido mesmo em regiões mais quentes, como Norte e Oeste.

Em Curitiba, o termômetro deve variar de 6ºC a 14ºC no domingo e de 5ºC a 16ºC na segunda-feira. A previsão é que a nebulosidade continue presente na Capital até amanhã, com previsão de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva.

Repórter Lucian Pichetti

Fonte: CBN

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *