(41) 3089-4027
contato@institutoqualicare.org

Ação Social intensifica busca por moradores de rua e abriga até animais de estimação

Instituto QualicareNotíciasAção Social intensifica busca por moradores de rua e abriga até animais de estimação

jul

11

Ação Social intensifica busca por moradores de rua e abriga até animais de estimação

Com a queda da temperatura e a previsão de entrada de uma uma massa polar, a Fundação de Ação Social (FAS) reforça desde ontem a estrutura para abordagem e transporte de pessoas em situação de rua até as unidades de acolhimento. O medida é para garantir a integridade das pessoas em situação de rua e motivá-las a trocar o piso frio e duro das ruas pelas camas limpas e quentes ofertadas pela Prefeitura.

Quem aceita passar a noite em um desses locais tem direito de levar seus pertences em bolsas ou mochilas e também os animais de estimação. Transportados em veículos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, os pets ficam hospedados nas unidades Jardim Botânico ou Bairro Novo — com estrutura de abrigo e alimentação para eles. Na manhã seguinte, os bichos reencontram seus tutores.

“Teremos sete equipes macrorregionais trabalhando das 18 às 23 horas e dando suporte à Central de Abordagem Social, que atende às demandas de toda a cidade 24 horas por dia”, explica a diretora de Atenção à População em Situação de Rua da FAS, Maria Alice Erthal. Será assim a cada noite em que a temperatura for igual ou menor a 9°C.

O atendimento é feito por 14 educadores sociais distribuídos em sete kombis. Uma dupla de técnicos por veículo percorre os bairros das administrações regionais Santa Felicidade e CIC, Pinheirinho e Tatuquara, Cajuru e Boa Vista e Bairro Novo e Boqueirão. Devido a maior concentração de pessoas em condição de rua, as regionais Matriz e Portão têm equipes exclusivas.

Fonte: Bem Paraná

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *